---
Estudo recente da Inrix, uma empresa especializada em dados de tráfego, analisou as cidades com os piores congestionamentos globais e nenhuma cidade do Brasil aparece entre as dez mais congestionadas. Os brasileiros ainda desfrutam de um tráfego menos caótico em comparação com populações de grandes cidades do mundo, segundo o levantamento.
O estudo destacou as dez cidades com os piores congestionamentos, com base na análise da distância e tempo de congestionamento. Os resultados mostram que Nova Iorque lidera a lista, com motoristas enfrentando um atraso médio de 1h41. Outras cidades que figuram no ranking são Londres, Paris e Cidade do México, todas conhecidas por suas densas populações e infraestrutura viária desafiadora (veja a lista das dez cidades mais congestionadas).
Já outra pesquisa, realizada pelo aplicativo de mobilidade urbana Moovit no ano passado e divulgada em janeiro deste ano, mostrou que o Rio de Janeiro é a cidade com maior tempo médio de deslocamento do País, com 58 minutos por viagem, e o oitavo do mundo, na frente inclusive de cidades como Istambul, Bogotá e Cidade do México. Brasília aparece depois do Rio, com 57 minutos, enquanto Porto Alegre tem o menor tempo médio entre as brasileiras, com 48 minutos. Esse levantamento analisou milhões de viagens planejadas em 50 cidades ao redor do mundo.
O fato de o Brasil não estar entre os países com os piores congestionamentos pode ser atribuído a uma série de fatores, incluindo políticas de mobilidade urbana, com soluções inovadoras, como a implementação de corredores exclusivos para ônibus e a promoção de alternativas de transporte sustentável, investimentos em transporte público e infraestrutura viária que, embora ainda insuficiente, têm contribuído para diminuir o impacto do trânsito nas grandes cidades. Trânsito intenso, obras e acidentes, comuns em muitas metrópoles, crescimento populacional e expansão urbana são os principais fatores que contribuem para os congestionamentos.
As dez cidades mais congestionadas:
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !