---
Começa amanhã a 37ª edição do Seminário Nacional NTU, que acontecerá presencialmente na São Paulo Expo, com transmissão on-line pelo canal da NTU no Youtube. O presidente executivo e a diretora de Mobilidade Urbana da Semove, Armando Guerra e Richele Cabral, participarão do evento como mediadores.
Guerra mediará o painel 2, sobre “Custeio e Investimento no Transporte Público”, que tratará a respeito das políticas e instrumentos de financiamento para infraestrutura, frota e descarbonização do transporte público. O painel será realizado na quarta-feira, dia 7, às 10h30, e contará com apresentações de: Rafael Pimentel, chefe do Departamento de Mobilidade Urbana e Logística da Diretoria de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES; Karisa Maia Ribeiro, coordenadora regional de Operações Público e Privada do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e Boris Enrique Utria, assessor para o Brasil e América Latina do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (AIIB).
Na parte da tarde, às 14h30, Richele fará a mediação do painel 3, sobre “Modelos inovadores de negócio – Brasil”. Serão apresentados cases de sucesso de unificação dos objetos de contrato, como frota, bilhetagem, garagens, terminais e viário. Os palestrantes serão: Edmundo de Carvalho Pinheiro, diretor da HP Transportes Coletivos, de Goiânia (GO), e diretor da Urbi Mobilidade Urbana; Fabrizio Braga, da Next Mobilidade, empresa que opera linhas metropolitanas em São Paulo e o corredor de BRT ABC; Maurício Gulin, presidente da Viação Cidade Sorriso e do Sindicato das Empresas de Ônibus e Região Metropolitana (Setransp) de Curitiba; e Niege Chaves, vice-presidente do Grupo MobiBrasil, que atua na Região Metropolitana de Recife e na capital paulista.
O seminário reunirá empresários, entidades de classe, especialistas e representantes do poder público, das três esferas de governo. Além dos painéis citados, serão debatidos os seguintes temas: transporte público coletivo – conjuntura atual, transporte público nas eleições municipais 2024, a imagem do ônibus e nova visão do passageiro, modelos inovadores de negócio – outros países, desafios da descarbonização, tecnologia de bilhetagem eletrônica, tecnologia de gestão de bilhetagem eletrônica e meios de pagamento (full service SBE) e tecnologia em sistemas inteligentes de transporte. A palestra master será sobre infraestrutura, renovação e descarbonização do transporte público.
Paralelamente ao seminário, acontecerá a Lat.Bus Transpúblico, Feira Latino-americana do Transporte, que apresentará as novidades em produtos e serviços destinados ao segmento de transporte urbano.
Veja a programação completa do evento e faça a inscrição no site.
Transmissão ao vivo das palestras no Youtube da NTU.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !