---
Os ônibus da Viação Dedo de Deus, em Teresópolis, estão sendo adesivados na parte externa, nos chamados pontos cegos, que são os locais que o motorista não consegue visualizar pelo retrovisor. A iniciativa faz parte das comemorações do Maio Amarelo e visa a conscientização e o alerta de motociclistas, pedestres e demais motoristas para estarem atentos ao trafegarem próximos aos coletivos.
No dia 9 de maio, a empresa promoveu uma ação, na Praça Olímpica, na Várzea, para marcar o início da adesivação dos ônibus. Foram distribuídos folhetos sobre o assunto e profissionais da operadora exibiram uma faixa lembrando o movimento Maio Amarelo. Um micro-ônibus foi exposto no local já com os pontos cegos sinalizados.
Teresópolis conta com cerca de 116 mil veículos. Segundo o Detran-RJ, o número de automóveis cresceu 32% e o de motos/motonetas 46% nos últimos dez anos. Mas, de acordo com pesquisa da WRI Brasil, o índice de acidentes com ônibus no município é baixo. A segurança em relação ao trânsito foi um fator positivo do transporte coletivo apurado pelo levantamento. A medida da Viação Dedo de Deus visa manter e aumentar a segurança viária nas ruas da cidade.
Outra ação das empresas de ônibus de Teresópolis, iniciada dia 11 de maio, foi o treinamento de direção defensiva, realizado em um simulador de direção de última geração, disponível no Sest Senat Duque de Caxias. Todos os 190 motoristas do transporte coletivo da cidade participarão do treinamento.
Fotos: Divulgação
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !