---
A campanha “Sua segurança não pode ser passageira. Vá de ônibus!”, da Fetpesp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo), lançada em 2023 e retomada este ano para alertar à população sobre os perigos do mototáxi, acaba de ser adotada pela Busvale (Associação Valeparaibana das Empresas de Transportes de Passageiros). A ação será implementada pelas empresas de ônibus de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caçapava e Campos do Jordão, filiadas à Busvale.
Além de cartazes informativos nos ônibus, a ação contará com a veiculação de spots de rádio. O objetivo é conscientizar a população desses municípios sobre os riscos do uso do mototáxi, reforçando a segurança e os benefícios do transporte público, que comporta mais passageiros, tem maior alcance e é menos poluente. A campanha também reforça a importância da regulamentação e do cumprimento das normas de segurança no transporte de passageiros.
Na edição 128 da Revista Ônibus foi publicada matéria sobre a questão do mototáxi, (https://www.revistaonibus.com.br/noticias/mototaxis-servico-comeca-a-ser-oferecido-em-sao-paulo-apesar-de-proibicao-da-prefeitura/) destacando o posicionamento da cidade de São Paulo. Embora o serviço seja proibido por lei em São José dos Campos, a prática clandestina ainda ocorre devido a brechas na legislação. Em Taubaté, o serviço é regulamentado desde 2015, com regras para funcionamento e um limite de autorizações concedidas. Nas demais cidades da região, não há regulamentação específica.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !