---
A partir do dia 19 de abril, o Bilhete Único Carioca (BUC) dará direito a mais uma viagem de integração para quem utilizar, entre os modais de transporte público, o BRT. Ou seja, agora, ao invés de duas viagens pelo valor de uma passagem (R$ 4,30), o usuário terá direito a três viagens, desde que uma delas seja realizada pelo BRT. O período para realizar as integrações será de três horas, a partir do momento em que o passageiro usar o cartão no primeiro validador.
A medida foi publicada em decreto no Diário Oficial do Município, dia 29 de março, e determina que todos os modais regulados pela Prefeitura do Rio e que operem com validadores do BUC, como ônibus convencionais, vans e VLT, podem ser utilizados nas outras duas viagens. Não importa a ordem das integrações, desde que o BRT seja um dos meios de transporte utilizados.
As regras para repartir a tarifa paga pelos passageiros na integração entre os sistemas (BRT, VLT, ônibus convencionais e cabritinhos) foram definidas pela Secretaria Municipal de Transportes, através da Resolução 3606, de 31 de março. Confira a tabela abaixo:
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !