BUC dará direito a uma viagem de BRT e mais duas integrações pelo valor de uma tarifa

03/04/2023 < 1

A partir do dia 19 de abril, o Bilhete Único Carioca (BUC) dará direito a mais uma viagem de integração para quem utilizar, entre os modais de transporte público, o BRT. Ou seja, agora, ao invés de duas viagens pelo valor de uma passagem (R$ 4,30), o usuário terá direito a três viagens, desde que uma delas seja realizada pelo BRT. O período para realizar as integrações será de três horas, a partir do momento em que o passageiro usar o cartão no primeiro validador.

A medida foi publicada em decreto no Diário Oficial do Município, dia 29 de março, e determina que todos os modais regulados pela Prefeitura do Rio e que operem com validadores do BUC, como ônibus convencionais, vans e VLT, podem ser utilizados nas outras duas viagens. Não importa a ordem das integrações, desde que o BRT seja um dos meios de transporte utilizados.

As regras para repartir a tarifa paga pelos passageiros na integração entre os sistemas (BRT, VLT, ônibus convencionais e cabritinhos) foram definidas pela Secretaria Municipal de Transportes, através da Resolução 3606, de 31 de março. Confira a tabela abaixo: