---
A campanha Busão Legal, lançada pelo Setpesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado do São Paulo) há cerca de seis meses, visa esclarecer e orientar o usuário de ônibus sobre a importância de priorizar o transporte regular, garantindo sua segurança e livrando-o de “muitas roubadas nas suas próximas viagens”, conforme descrito no texto de apresentação no site www.busaolegal.com.br.
A iniciativa conta com o apoio da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros) e foi criada para incentivar o uso de transportes, por meio de empresas legais. “Sabe aquela famosa viagem ‘com mais conforto, pelo menor preço’, também conhecida como ‘fretamento colaborativo’? Ihhh… Ela pode custar muito caro, e a sua segurança é que fica em risco quando você decide viajar por uma plataforma que parece moderninha, amigável e prática, mas tem tudo para dar errado”, diz mais um trecho do texto do site.
A plataforma informa aos usuários o que é o serviço legalizado: “uma empresa regular de transporte rodoviário de passageiros opera dentro das leis e das regras do Estado de SP e atende a toda população dentro dos princípios da universalidade. São eles: segurança, regularidade, pontualidade, continuidade, eficiência, atualidade, gratuidades, responsabilidade social”. E completa: “Além da segurança e do atendimento diferenciado, o serviço legalizado valoriza, por exemplo, a jornada dos motoristas, que são rigorosamente treinados e só trabalham em condições que respeitem integralmente o bem-estar desses profissionais. Trabalhar cansado ou virado? Jamais! Para os passageiros, alguns pontos importantes do serviço legalizado: a viagem não atrasa nem é cancelada em cima da hora, e o trajeto não inclui a perigosa fuga da fiscalização. Sabe aquelas plataformas irregulares que vendem passagens por preços “imperdíveis”? Elas não pensam em nada disso. Elas não pensam em você. Não embarque nessa! Vai de Busão Legal!”
Além do site, a campanha Busão Legal conta também com perfil nas redes sociais (@busaolegal) e duas versões de vídeo, uma de 2m18s e outra versão de 1m00s, destacando a importância do transporte regular e do combate aos clandestinos e irregulares. Assista o vídeo abaixo:
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !