Campanha do Grupo JAL arrecadou mais de duas toneladas de alimentos

23/12/2022 2 min leitura

A campanha Natal +, do Grupo JAL, encerrou no dia 16 de dezembro com mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e cerca de dois mil itens em produtos arrecadados para doação. Com a ajuda dos colaboradores, clientes e fornecedores, as empresas do Grupo conseguiram reunir exatos 2.259 quilos de alimentos, 1.553 peças de roupas, 332 brinquedos, 119 pares de sapatos e 941 produtos de higiene pessoal e limpeza.

Realizada há 21 anos, a Natal + tem como principal proposta renovar o espírito de solidariedade entre as pessoas e oferecer um Natal mais digno e farto para instituições filantrópicas da região da Baixada Fluminense que atendem crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Desde 2002, quando foi realizada pela primeira vez, a campanha já doou 90.642 quilos de alimentos, 121.935 peças de roupas, 17.517 brinquedos, 9.373 pares de sapatos e 21.035 itens de higiene, limpeza e outros.

Para estimular a contribuição das pessoas, foi promovida uma gincana interna entre as áreas das empresas do Grupo, que disputaram qual conseguiria arrecadar o maior volume de alimentos, valendo a participação dos colaboradores da área vencedora no sorteio de duas cestas com produtos natalinos. A Manutenção, com 385 quilos de alimentos arrecadados, foi a ganhadora e os colaboradores Reginaldo Andrade dos Santos, mecânico de suspensão, e Anderson Siston Costa, manobrista, foram os contemplados com as cestas. Outra forma de incentivar as doações, foi a entrega de brindes (bolsa, caneta ou copo) para quem contribuísse com no mínimo dois quilos de alimentos ou R$ 5,00 na listagem de arrecadação.

A entrega das doações foi realizada entre os dias 19 e 23 de dezembro por equipes formadas por colaboradores voluntários.

Fotos: Divulgação Grupo JAL

Foto: divulgação | Grupo JAL

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *