---
Foi lançada, na manhã do dia 2 de maio, em cerimônia no auditório do Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), a campanha Maio Amarelo 2023, promovida pelo Observatório Nacional da Segurança Viária, em parceria com os ministérios dos Transportes e das Cidades. A décima campanha do movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”. Durante todo o mês de maio, serão realizadas ações voltadas para a conscientização para um trânsito mais seguro.
A CNT e o Sest Senat são apoiadores centrais do Maio Amarelo, que une poder público e sociedade civil em ações coordenadas, visando colocar em pauta a questão da segurança viária e levando à mobilização de toda a sociedade.
Presente ao lançamento, o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, destacou que a segurança no trânsito sempre ocupou lugar de destaque nas ações das instituições que integram o Sistema – CNT, Sest Senat e ITL. “Com muita satisfação, somos, pelo terceiro ano consecutivo, os apoiadores centrais dessa importante causa. Espero que consigamos ampliar a reflexão crítica sobre a relevância da segurança viária. É importante termos em mente que essa batalha não começa nem se encerra em maio. O mês é apenas uma referência para a revitalização do discurso e das práticas em favor de uma cultura de respeito à vida”, explicou.
Adrualdo Catão, secretário nacional de Trânsito da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), destacou a importância da iniciativa. “Nós somos o terceiro país com mais mortes no trânsito no mundo. Essa é uma marca que nos envergonha. São mortes evitáveis; e elas não têm preço. Essa campanha serve para intensificar as ações que já praticamos durante todo o ano. Não podemos admitir mais essas estatísticas. Vamos trabalhar juntos para mudarmos essa realidade”, encorajou.
Paulo Guimarães, presidente do Observatório Nacional da Segurança Viária, enfatizou que 2023 é um ano importante e significativo para o movimento, que completa dez anos. “O Maio Amarelo é um assunto que vem crescendo ano após ano. A campanha tem o objetivo de chamar a sociedade para fazer boas escolhas. Nos últimos dez anos, falamos muito de autocuidado. Neste ano, a gente faz uma provocação diferenciada, estimulando as pessoas a cobrarem comportamentos adequados dos que estão ao redor.”
Durante a cerimônia, foi lançado um selo personalizado com a logomarca da campanha e um carimbo comemorativo em homenagem aos dez anos do Maio Amarelo.
Foto: Agência CNT Transporte Atual
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !