Campanha Natal + do Grupo JAL beneficiou nove instituições sociais

02/01/2024 3 min leitura

Nove instituições sociais, localizadas nos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Seropédica e Rio de Janeiro, receberam as doações da campanha Natal +, do Grupo JAL, que arrecadou 4.058 quilos de alimentos, 1.491 peças de roupas, 409 brinquedos, 41 pares de calçados e 506 produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outros itens.

A campanha, realizada há 22 anos, conta com a ajuda dos colaboradores, clientes e fornecedores das empresas do Grupo. Além de proporcionar uma mesa mais farta no final de ano para centenas de pessoas, o Natal + prega a solidariedade e a fraternidade, procurando resgatar o verdadeiro sentido da data, que é a celebração do nascimento de Jesus. O lema desta edição foi “Baixada Solidária” e quem contribuiu com 1 kg de alimento ganhou uma bola de enfeite para sua árvore natalina.

Este ano, para divulgar e chamar a atenção da comunidade para a campanha, foi realizada uma atividade especial, na Praça JAL, em São João de Meriti, dia 9 de dezembro, entre 11h e 15h. As crianças e famílias residentes no entorno do local puderam desfrutar de atrações como brinquedos infláveis, animação com a palhaça Alegria e perna de pau. Também foram distribuídos saquinhos de pipoca.

Desde a 1ª edição do Natal +, foram arrecadados e doados: 94.700 quilos de alimentos, 123.426 peças de roupas, 17.926 brinquedos, 9.414 pares de calçados e 21.541 itens de higiene, limpeza e outros.

Confira abaixo as instituições beneficiadas este ano.:

· Abrigo São Francisco de Assis, localizado em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, que atende 36 idosos, sendo 15 homens e 22 mulheres.

· Associação Evangélica Projeto Criança Feliz (antigo Orfanato de Coelho da Rocha), que fica em Coelho da Rocha, São João de Meriti, e acolhe 5 meninos e 12 meninas de 12 a 18 anos.

· Abrigo Luz da Escol, sediado no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, com 60 idosos, sendo 28 mulheres e 32 homens.

· Associação Casa da Solidariedade, no Centro de Nova Iguaçu, que acolhe 100 pessoas (10 mulheres e 90 homens).

· Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, com sede em Irajá, no Rio de Janeiro, que atende 41 meninas e 29 meninos, entre crianças e adolescentes.

· Abrigo Casa da Criança, localizado no bairro Vera Cruz, em Seropédica, que acolhe 13 meninas e 17 meninos.

· Ação Social Paulo VI – Centro Comunitário Nossa Senhora das Graças, que fica na Vila Ideal, em Duque de Caxias e conta com 110 pessoas acolhidas, sendo 38 crianças, 37 adolescentes e 35 idosos.

· Casa Dulce Seixas, localizada no Kennedy, em Nova Iguaçu, que acolhe 4 mulheres transgêneros, 1 não binário, 7 homens cis gays e 3 homens cis heterossexuais.

· Abrigo Sítio das Crianças, que fica na Posse, em Nova Iguaçu, e atende 300 crianças de 2 a 18 anos, sendo 176 meninos e 109 meninas, além 18 da Orquestra.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comentários