---
A cidade do Rio de Janeiro contará com uma Câmara de Compensação Tarifária (CCT), que ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Transportes e cuidará das receitas financeiras obtidas pela tarifa pública e tarifa de remuneração nos ônibus urbanos. O anúncio da criação da CCT foi feito dia 28 de dezembro pela Prefeitura.
A Câmara, criada pelo decreto 51.895, publicado no Diário Oficial da Prefeitura do dia 27 de dezembro de 2022, terá as seguintes atribuições:
I – Gestão de receitas e pagamentos comuns aos serviços de transporte público coletivo de passageiros do Município;
II – Gerência de arrecadação, controle e a repartição das tarifas públicas dos serviços de transporte público coletivo de passageiros do Município, recebidas por meio de mídia
s de transporte (cartões ou outros meios) ou em espécie;
III – Pagamento de eventuais subsídios tarifários, de acordo com a orientação do Poder Concedente, para equilíbrio entre tarifa pública e tarifa de remuneração;
IV – Transferência dos valores devidos aos operadores de transporte tendo em vista a tarifa de remuneração definida em edital e contrato;
V – Elaboração e disponibilização periódica de relatórios detalhados em que conste a descrição de todos os eventos relativos à arrecadação e distribuição das receitas;
VI – Registro da destinação dos eventuais superávits tarifários; e
VII – Reversão de saldos positivos das mídias de transporte ao Fundo de Mobilidade Urbana Sustentável – FMUS, após os prazos de prescrição estabelecido no Código Civil e no Contrato de Concessão nº 05/2022.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Comissão de Transportes aprova obrigatoriedade de cobertura nos pontos de ônibus
Campanha do Grupo JAL arrecadou mais de duas toneladas de alimentos
Vice-presidente da Semove fala sobre financiamento do transporte
Semove fala sobre governança no transporte coletivo durante Rio de Transportes
Mobilidade em todos os sentidos
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.