Cidade Real lança comunidade no WhatsApp com informações para os clientes

05/06/2024 2 min leitura

A Cidade Real lançou, dia 4 de junho, o “Cidade Real News”, novo canal de comunicação com os passageiros, no WhatsApp. A ideia é passar aos clientes da empresa, de maneira mais rápida e eficiente, informações sobre a operação dos ônibus, condições de trânsito, estacionamento irregular e até mesmo oportunidades de emprego. Para participar, basta entrar no grupo, clicando no link.

“Sabemos que hoje em dia nem todos ficam ‘ligados’ o tempo todo no Instagram ou Facebook, sendo o WhatsApp a ferramenta mais acessível e prática do momento, na disseminação de informações”, destacou Miguel Ângelo Vianna, gerente de unidade da Cidade Real. Vianna explicou que o grupo foi criado com o objetivo de diminuir ruídos de comunicação, estreitando laços com os clientes.

Com capacidade para aproximadamente duas mil pessoas, o “Cidade Real News” é um grupo fechado, onde apenas os administradores poderão enviar mensagens. Essa configuração garante que o conteúdo divulgado seja conciso e relevante, sem a interferência de outros tipos de mensagens. Entre as atualizações compartilhadas estão os itinerários, horários e dúvidas frequentes.

A Cidade Real já conta com outros canais de comunicação, como o ‘Alô, Real’, e os perfis da empresa no Facebook e Instagram. O ‘Alô, Real’ é uma plataforma de atendimento ao passageiro do transporte público, por meio do WhatsApp, que proporciona uma experiência mais acessível e eficiente aos clientes, oferecendo consultas automáticas de horários e itinerários. O serviço ainda conta com atendimento humanizado, para receber sugestões e tirar dúvidas, através do telefone (24) 99872-7095.

Com o “Alô Real”, os passageiros possuem acesso à operação dos ônibus da Cidade Real na palma da mão, 24 horas por dia. Basta enviar uma mensagem no WhatsApp e seguir as instruções da plataforma, para obter respostas instantâneas. Para respostas específicas, com necessidade de atendimento humano, a plataforma tem o tempo limite de cinco dias úteis para resposta, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.