---
Mais de 20 profissionais da Cidade Real, de Petrópolis, entre motoristas, cobradores e um agente de limpeza, participaram do curso “Motorista Amigo do Ciclista”, realizado dia 22 de setembro, na sede da empresa.
O treinamento, que contou com duas turmas, tem como objetivo instruir e conscientizar sobre a condução preventiva, segura e pacífica. As aulas foram divididas em teóricas e práticas e contaram com simulações do dia a dia no trânsito.
Entre os temas tratados no curso estavam: Código de Trânsito Brasileiro, educação no trânsito, aumento expressivo de ciclistas nas vias, tráfego à noite, visibilidade em dias chuvosos, ponto cego do motorista, identificação de ciclofaixa, ciclorrota e faixa compartilhada.
“Trouxemos para os motoristas a percepção de como o ciclista se sente em diferentes situações no trânsito. Durante o curso, simulamos a condução correta, com distância regulamentar de 1,5 metro do ônibus para o ciclista, e também a condução sem a devida distância. Foi um treinamento de conscientização”, explicou Fábio Alexandre Caetano, motorista instrutor da empresa há nove anos.
Mauri Modesto Lima, 75 anos, motorista há mais de 30 e também ciclista, que emprestou uma de suas bicicletas, de uma coleção de 50, para a simulação, falou sobre a importância do encontro. “Sou ciclista desde os 13 anos de idade e sei quais são os desafios enfrentados diariamente nas ruas. É muito importante saber que a empresa se preocupa em treinar seus colaboradores, através de uma condução responsável e segura, disse.
Foto: Divulgação
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !