---
O Ministério das Cidades promoveu, no dia 6 de novembro, em Brasília, a 6ª Reunião Extraordinária do Conselho das Cidades (ConCidades). A reunião marcou a retomada do ConCidades, que estava desativado desde 2017.
Presidido pelo ministro das Cidades, Jader Filho, o ConCidades reúne representantes dos três níveis de Governo, da sociedade civil e de movimentos populares. Sua retomada terá como prioridade a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, no próximo ano.
Criado em 2004, a partir do primeiro projeto de lei de iniciativa popular, o Concidades é um órgão colegiado com poder consultivo e deliberativo, destinado a tratar da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. O colegiado é uma instância de negociação que integra a estrutura do Ministério das Cidades, em que os atores sociais participam do processo de tomada de decisão sobre as políticas executadas pela pasta, nas áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial urbano.
O Conselho conta com 86 membros, entre eles a Confederação Nacional do Transporte (CNT), que tem como suplente a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), e a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). São 16 membros do Governo Federal, nove dos governos estaduais, 12 representantes dos governos municipais, como a Federação Nacional de Prefeitos (FNP) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Outros 23 integrantes são de entidades dos movimentos populares e oito de entidades de trabalhadores. Seis indicados representam entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !