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A Rota Solidária, parceria entre o Hemorio, a Semove, as concessionárias VLT Carioca, MetrôRio, Supervia e o aplicativo 99 para oferecer gratuidade nos transportes aos doadores de sangue, já mostrou resultado positivo. “No primeiro dia (14 de junho) já tivemos reforço de 50% em nossos bancos. Um número que nos deixa confiantes de que a campanha já é um sucesso. O apoio das concessionárias e o engajamento da sociedade estão sendo cruciais para este resultado. E hoje comemoramos reforços no céu e na terra. Um golaço”, afirmou o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.
No dia do lançamento da campanha, quando foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Cristo Redentor ganhou iluminação na cor vermelha, entre 19h e 20h. O objetivo foi incentivar os cariocas e turistas a doarem sangue nesse Junho Vermelho, mês da conscientização sobre a importância da doação. Outra novidade foi a adesão do Sangue Bom, mascote do clube América, à Rota Solidária. Até 21 de junho, último dia da campanha de doação, ele irá viajar pelos modais de transporte que integram a iniciativa convidando os passageiros a participarem.
Foto: arte Semove
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