---
O Detro-Rj (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), a Setram (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana) e a Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lançaram, dia 14 de agosto, no Plenário da Alerj, a campanha educativa “Não finja que não me viu! Ceda o lugar”.
O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de respeitar a preferência de todos os assentos nos ônibus e vans da frota intermunicipal para idosos, pessoas com crianças de colo, obesos, gestantes, pessoas com deficiência e aquelas com limitação temporária de locomoção. A iniciativa busca reforçar o dever cívico e a empatia dos passageiros para garantir um transporte mais inclusivo e respeitoso para todos.
O lançamento contou com a presença de autoridades e representantes dos órgãos envolvidos na campanha, que discutirão as ações previstas para ampliar a conscientização e o cumprimento das normas de acessibilidade e respeito aos assentos preferenciais.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !