---
A diretora de Mobilidade Urbana da Semove, Richele Cabral, participou da Conferência América Latina, da UITP, realizada dias 30 e 31 de outubro, na Cidade do México (México). Ela foi uma das palestrantes na seção “Experiências internacionais de eletromobilidade urbana”. Ao seu lado estavam: o diretor do Transmilênio, da Colômbia, Orlando Santiago; o subgerente geral da Companhia Uruguaia de Transporte Coletivo de Montevideo, Uruguai, Álvaro Santiago Martínez; e o gerente de Relações Técnico Institucionais do Grupo Metropol, da Argentina, Luciano Fusaro. O debate foi moderado pelo CEO Green 4t Scipopulis, do Brasil, Roberto Speicys.
A executiva falou sobre as experiências com frota elétrica no Brasil, seus desafios e aprendizados. Richele ressaltou a necessidade de se debater outros tipos de tecnologia, além da elétrica. Ela defendeu ainda que é preciso, antes investir numa frota sustentável, cuidar das questões que envolvem a mobilidade em si. “Do que adianta ter uma frota limpa se a mesma continuar no congestionamento ou se as pessoas não quiserem utilizar o transporte público. A priorização do transporte coletivo é mais urgente do que somente a discussão sobre tecnologia veicular”, disse.
No segundo dia do evento, Richele Cabral participou de assembleia, como vice-presidente sênior da UITP América Latina e representante do corpo executivo da entidade. A diretora da Semove abriu a reunião e aproveitou para convidar os membros da UITP presentes ao evento para o Seminário UITP e Semove, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), dias 6 e 7 de dezembro.
Foto: Divulgação
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !