---
Parceria com empresas de mobilidade ofereceu passagens grátis a doadores pelo segundo ano; média de bolsas passou de 300 a 380 por dia.
O movimento no Hemorio aumentou 27% na semana de 10 a 14 de junho, com 1.902 bolsas de sangue coletadas durante a ação Rota Solidária. Pelo segundo ano seguido, a parceria entre o hemocentro e empresas de transporte do Rio ofereceu passagens de graça para voluntários que foram ao Hemorio. Em média, a instituição recebeu 380 doações de sangue por dia, 80 a mais do que em dias comuns. A campanha arrecadou um total de 5.019 bolsas nas duas edições.
O objetivo da campanha foi viabilizar a integração entre doadores e o Hemorio e aumentar os estoques de sangue no Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas. Participaram da iniciativa MetrôRio, VLT Carioca, Semove, CCR Barcas e SuperVia, o aplicativo Uber, os cartões de bilhetagem eletrônica Riocard Mais e Jaé, além do America Football Club, que levou a diferentes meios de transporte o mascote Sangue Bom.
“Exaltamos a população do estado do Rio que se engajou pelo segundo ano neste ato de amor que é doar sangue. Cada bolsa salva até quatro vidas. Agradeço também às empresas de transporte por participarem dessa ação de solidariedade, que mobilizou tantas pessoas esse ano”, disse o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.
O estoque de sangue do Hemorio abastece cem unidades públicas de saúde, entre elas, todos os grandes hospitais de emergência do estado e unidades da rede federal, além do próprio hospital do Hemorio, que atende a pacientes com doenças hematológicas como anemia falciforme, hemofilia, leucemia, entre outras. A meta do instituto é fechar o ano com 90 mil bolsas de sangue coletadas.
Além do Hemorio, o estado conta com outros 27 hemocentros: mais 12 pontos de coleta na capital e os localizados nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Angra dos Reis, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Vassouras, Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio, Itaperuna, Campos e Macaé.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !