---
As empresas de ônibus Petro Ita e Cascatinha, atingidas recentemente por um incêndio na garagem, em Petrópolis, que destruiu quase 80 ônibus, estão adotando uma série de medidas para marcar uma nova fase, de recomeço. Dias após a chegada de ônibus seminovos à garagem, as operadoras reuniram seus colaboradores para um encontro festivo, no Dia do Rodoviário, em agradecimento à parceria e ao comprometimento dos profissionais, especialmente no período pós-incêndio.
O cobrador da Petro Ita, Rafael Santos, animou a festa cantando pagode. “Teve até música autoral”, brincou o cantor, destacando a importância do encontro. “Respiramos de forma aliviada, percebendo que as empresas estão se reerguendo, com a nossa ajuda. Sentimos o cuidado dos diretores com os funcionários, em um clima de alegria e descontração”, contou.
O evento contou com uma série de atividades, como atendimentos de saúde, prestados por enfermeiros, nutricionista, optometrista e massoterapeuta, e serviço de barbeiro. Além disso, para os funcionários que fizeram exames de vista e receberam recomendação de uso de óculos, as empresas custearam R$ 100 do valor do produto.
“Sempre tivemos o hábito de prestigiar os nossos profissionais. Estamos retomando, de forma gradativa, a condição de atendimento, tanto do público externo, como também interno. É um passo de cada vez, até que seja possível resgatar tudo aquilo que consideramos importante para todos, no contexto da empresa, que possui quase três décadas de serviços prestados no município”, disse Núbia Yorio, responsável pelo departamento de gestão de pessoas.
A festa, que contou com a presença de toda a diretoria da empresa e todos os setores, premiou 34 rodoviários com eletrodomésticos, através de sorteio. Entre os brindes, estavam batedeiras, liquidificadores, fritadeiras, panelas elétricas, kit de ferramentas, aspiradores de pó e aquecedores.
Durante o evento, foram apresentados os ônibus seminovos, que já entraram em operação, reforçando o comprometimento das empresas com os clientes e seus profissionais. “Pandemia, ônibus submerso pela chuva e até incêndio não foram suficientes para destruir uma história construída com tanta dedicação e comprometimento há tantos anos. Seguimos resilientes, com a certeza que já começamos a viver dias melhores”, afirmou Isidro Rocha, diretor da Petro Ita e Cascatinha.
Foto: divulgação Petro Ita e Cascatinha
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !