Empresas do Grupo Redentor têm propostas do Novo PAC Mobilidade Urbana aprovadas

07/01/2025 < 1

As empresas Viação Redentor, Transportes Futuro e Transporte Barra, do Grupo Redentor, tiveram suas propostas do Programa Novo PAC – Mobilidade Urbana, subeixo Renovação de Frota, setor privado, aprovadas pelo Ministério das Cidades. A divulgação foi feita no final do ano passado. A Viação Ideal e a Auto Viação Tijuca também foram selecionadas.

Os valores aprovados financiarão a compra de ônibus e serão provenientes de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS para o transporte coletivo de diferentes cidades. Ao todo, o Novo PAA – Mobilidade Urbana destinará R$ 144,438 milhões para a Renovação de Frota das empresas do Grupo Redentor.

O Refrota trabalha com taxa de juros de 6% ao ano e exige uma contrapartida mínima de 5% do valor do investimento. O prazo de amortização é de até 20 anos, com carência de até 48 meses contados a partir da assinatura do contrato. A taxa diferencial de juros é de até 2%, com a taxa de risco de crédito de até 1%.

O programa é destinado a: empresas privadas, participantes de consórcios e sociedades de propósito específico que detenham a concessão ou a permissão do transporte público coletivo urbano ou de serviços associados; empresas privadas que possuam projetos ou investimentos em mobilidade urbana, em desenvolvimento urbano ou em modernização tecnológica urbana, desde que autorizadas pelo poder público respectivo; e empresas participantes de consórcios e sociedades de propósito específico que detenham a concessão ou autorização para a exploração de infraestruturas de transportes como rodovias, ferrovias, hidrovias, portos ou aeroportos, para a realização de intervenções que contribuam para a mobilidade urbana da região.