---
Lideranças do setor de transporte público entregaram, no dia 30 de novembro, em Brasília, ao deputado federal eleito e membro da equipe de transição do futuro governo, no grupo de cidades, Jilmar Tatto, propostas então formuladas para as eleições e para o próximo governo. Entre elas, foi entregue a publicação da NTU “O Caminho da Mudança – propostas para um transporte público de qualidade e uma vida melhor”.
Participaram do encontro representantes da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) – o presidente executivo e o diretor de Gestão, Francisco Christovam e Marcos Bicalho, respectivamente -, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (FABUS), do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade e da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).
Durante a reunião com Jilmar Tatto, que já foi secretário Municipal de Transportes de São Paulo, foram abordados temas como o novo Marco Legal para o Transporte Público, que conta atualmente com duas propostas – o PL 3278/21, que tramita no Senado, e a nova minuta elaborada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, que está em consulta pública; a necessidade de um novo modelo de financiamento e custeio, que inclua o aporte de recursos da União; e a importância de uma política de descarbonização para o setor, entre outros.
Foto: divulgação NTU
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !