---
Em nota emitida à imprensa, o Setranspetro denunciou o problema do estacionamento irregular na cidade de Petrópolis, que vem prejudicando a operação dos ônibus, causando atrasos e perdas de viagens. De acordo com o Sindicato, “diariamente, a maioria das quase oito mil viagens de ônibus programadas, enfrentam problemas de estacionamento irregular em algum trecho do trajeto”.
Somente no ano passado, a Cidade Real enviou 139 ofícios à CPTrans, denunciando o estacionamento irregular. Segundo levantamento feito pela empresa, por conta do problema a operação precisou ser interrompida ao menos 90 vezes. A Cidade das Hortênsias identificou, também no ano passado, 18 pontos críticos que prejudicam a operação de 24 linhas de ônibus. A Petro Ita é outra empresa que enfrenta dificuldades na operação, principalmente nos finais de semana, nas proximidades do Trono de Fátima.
A Cascatinha lida com os veículos particulares estacionados em curvas e nos pontos finais, principalmente nos locais mais íngremes. E a Turp Transporte encara dificuldades nas proximidades da Praça de Corrêas, onde o ponto de ônibus em frente ao supermercado é ocupado por veículos particulares, prejudicando o embarque e desembarque de passageiros, principalmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida. No ano passado, a empresa enviou 44 ofícios à CPTrans relatando o problema.
Segundo o Setranspetro, empresas estão divulgando diariamente, em tempo real, os locais em que são registrados os estacionamentos irregulares, através das redes sociais do Sindicato no Facebook e no Instagram (@setranspetro). As operadoras contam com o auxílio da população e do órgão fiscalizador para denúncias e esperam que medidas sejam colocadas em prática, coibindo, advertindo e punindo a irregularidade.
Foto: divulgação Setranspetro
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Comissão de Transportes aprova obrigatoriedade de cobertura nos pontos de ônibus
Campanha do Grupo JAL arrecadou mais de duas toneladas de alimentos
Vice-presidente da Semove fala sobre financiamento do transporte
Semove fala sobre governança no transporte coletivo durante Rio de Transportes
Mobilidade em todos os sentidos
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.