Estudantes apresentam sistema de energia solar da Turp Transporte em evento na escola

01/09/2023 2 min leitura

O sistema de geração de energia solar fotovoltaica, implantado pela empresa Turp Transporte, serviu como referência para o projeto de um grupo de estudantes, apresentado na II Feira do Conhecimento do Colégio Anglicano de Araras, dia 19 de agosto.

O grupo, formado por quatro estudantes, com idades entre 14 e 17 anos, foi desafiado a falar sobre energia solar, mostrando exemplos da região. “Optamos pela Turp Transporte pelo destaque da estrutura composta na garagem. Parte da população desconhece esse investimento no meio ambiente”, disse uma das responsáveis pela apresentação, Marcella Fragoso Honorato. O aluno Gabriel Barboza de Azevedo informou que eles tiveram a ajuda de um parente dele que trabalha na empresa.

O projeto, apresentado através de uma maquete, despertou a atenção da operadora, que convidou os alunos para uma visita à garagem, realizada dia 28 de agosto. “Apresentamos todo o parque de energia solar, seu funcionamento, monitoramento, captação e economia gerada. Em seguida, os estudantes conheceram os demais projetos sustentáveis absorvidos pela empresa”, disse o gerente de Manutenção, Paulo Calheiros, que recepcionou o grupo.

Fabiana Goebel, coordenadora do Colégio Anglicano de Araras, também participou da visita e demonstrou surpresa com o que viu. “Não tinha noção de todos os trabalhos desenvolvidos pela empresa. Ainda conhecemos a área de reflorestamento, tivemos acesso ao sistema de captação de água de chuva e sua reutilização, entre outros”, destacou.

Ao final da visita, o grupo presenteou a Turp com a maquete apresentada na Feira do Conhecimento. “É uma forma de retribuir o mesmo carinho com que fomos recebidos”, disse a estudante Ana Clara Navarro.

Para Jean Moraes, diretor da operadora, o reconhecimento é uma forma de aproximar a sociedade da empresa. “Mantemos uma relação, principalmente, com os jovens, que são agentes de transformação para o presente e o futuro do país”, concluiu.

Foto: divulgação Turp Transporte