---
A prefeitura de Niterói enviou aos vereadores da cidade o estudo sobre o equilíbrio econômico-financeiro e de sustentabilidade dos contratos de concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros por ônibus, realizado pela Coppe/UFRJ. administração municipal enviou aos parlamentares esse estudo, feito pela Coppe/UFRJ.
O relatório final do estudo, já analisado pela secretaria municipal de Urbanismo e Mobilidade e outros órgãos da prefeitura, pode ser o documento que faltava para que o avanço na tramitação do projeto de lei que cria um subsídio financeiro para custear a tarifa de ônibus na cidade, encaminhado pela prefeitura à Câmara, no dia 31 de maio.
De acordo com o presidente do Setrerj, Márcio Barbosa, todos os balanços financeiros foram encaminhados para o estudo da Coppe. Ele destaca que a proposta da prefeitura para corrigir a tarifa, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), não é ideal. “A própria Coppe, no relatório que apresenta, recomenda que a prefeitura use a planilha da ANTP de forma paramétrica, que leve em consideração o custo do setor, e não apenas a inflação”, afirmou para o jornal O Globo Niterói, de 2 de setembro.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !