---
A prefeitura de Niterói enviou aos vereadores da cidade o estudo sobre o equilíbrio econômico-financeiro e de sustentabilidade dos contratos de concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros por ônibus, realizado pela Coppe/UFRJ. administração municipal enviou aos parlamentares esse estudo, feito pela Coppe/UFRJ.
O relatório final do estudo, já analisado pela secretaria municipal de Urbanismo e Mobilidade e outros órgãos da prefeitura, pode ser o documento que faltava para que o avanço na tramitação do projeto de lei que cria um subsídio financeiro para custear a tarifa de ônibus na cidade, encaminhado pela prefeitura à Câmara, no dia 31 de maio.
De acordo com o presidente do Setrerj, Márcio Barbosa, todos os balanços financeiros foram encaminhados para o estudo da Coppe. Ele destaca que a proposta da prefeitura para corrigir a tarifa, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), não é ideal. “A própria Coppe, no relatório que apresenta, recomenda que a prefeitura use a planilha da ANTP de forma paramétrica, que leve em consideração o custo do setor, e não apenas a inflação”, afirmou para o jornal O Globo Niterói, de 2 de setembro.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !