---
O festival Green Soul, realizado dias 24 e 25 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com patrocínio da Semove, recebeu cerca de 700 pessoas, que tiveram a oportunidade de aprender e saber como agir com relação a temas como água, energia, mudanças climáticas e economia circular. Com o objetivo de “harmonizar as relações entre o homem e a natureza”, o evento apresentou, através de painéis, oficinas e feira, além de muita arte, propostas de sustentabilidade e regeneração do planeta, não apenas sob a visão de sua preservação, mas da restauração.
No primeiro dia, foi realizada a oficina “Sementes do Amanhã”, comandada por Igor Lopes, permacultor com 8 anos de experiência. A atividade explorou o universo das plantas e da agricultura sintrópica, cuja finalidade é criar um sistema que reúna, num mesmo espaço, a produção de hortaliças, frutas e madeira, e que é capaz de recuperar áreas degradadas e proteger o meio ambiente. Ao final, os participantes receberam mudas para serem plantadas em suas casas.
Foto: Green Soul
A vivência indígena, com Pacari Pataxó, aconteceu no segundo dia do festival. A ação trouxe uma mensagem de esperança e inspiração, ao lembrar que os povos originários são os primeiros guardiões da terra e têm muito a ensinar sobre como viver em harmonia com a natureza. Também foi realizada uma prática de Yoga Regenerativa, focada na conexão com a mãe terra. Por fim, Pacari entoou um canto sagrado dos Pataxós.
Os 15 expositores levaram para o evento produtos ecofriendly e opções gastronômicas veganas, demonstrando que é possível consumir com responsabilidade e respeito. O evento também contou com shows de Amanda Coronha, Paula Lima, Pedro Luís e Ana Canãs.
O Green Soul foi organizado pela MKT Social Innovation e conta com parcerias do Instituto Regeneração Global e Menos 1 Lixo, instituições cujo propósito é impactar positivamente o planeta, através de atuações nas áreas de energia, climatologia e economia circular. A Semove esteve entre os patrocinadores ao lado de: Riocard Mais, Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura, Angels Segurança e Vigilância, Cemax Administração e Serviços, Endoview Serviços Médicos, Guia da Bolsa Assessor de Investimentos, Between do Brasil e Vip Service Transportes e Locações. O Green Soul contou com investimento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).
Acesse o link abaixo e confira os vídeos dos dois dias de evento:
https://drive.google.com/drive/folders/1_jYXB9LkIjEEiWyK-pmCBoctiKvcxX1g.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !