---
A recém criada Frente Parlamentar Mista pela Eletromobilidade já tem presidente. O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) foi escolhido no dia 5 de julho. O colegiado vai debater e propor ações para estimular a adoção de políticas e leis para a popularização dos veículos elétricos no Brasil, incluindo ônibus.
“O país precisa se modernizar e a população e a economia só têm a ganhar com a popularização de carros, ônibus, caminhões e motos movidos à eletricidade. Vamos trabalhar para fazer o governo entender que este é um caminho sem volta e libertar os consumidores e o país do consumo de combustíveis cada vez mais caros e poluentes”, disse Cunha.
A frente reúne 23 senadores e 10 deputados e é a primeira no País sobre o tema. Segundo a Resolução 2, de 2022, criada a partir de um projeto do senador, o objetivo da frente é “promover debates e iniciativas a respeito de políticas públicas e outras medidas que estimulem a eletromobilidade no Brasil, como o uso do carro elétrico” e, também, “promover o debate sobre o desenvolvimento sustentável do País, em conjunto com inovações tecnológicas para oportunizar cidades inteligentes asseguradas por energias renováveis em benefício de toda a sociedade”.
Eletromobilidade é o nome que se dá ao deslocamento de pessoas em veículos movidos por eletricidade. E inclui ainda a fabricação de carros, motos, ônibus e caminhões elétricos, bem como a adaptação da infraestrutura, como ruas, estradas, estacionamentos e pontos de abastecimento para que eles possam circular.
Foto: ônibus elétrico Angra dos Reis (Divulgação)
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !