---
O Governo do Rio de Janeiro criou, na primeira semana de setembro, um Grupo de Trabalho formado por quatro membros da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) e três membros do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) para analisar a viabilidade técnica e financeira de estender o Bilhete Único Intermunicipal (BUI) para os 92 municípios do Estado.
Atualmente, o BUI, que é destinado a passageiros entre 5 e 64 anos com renda mensal igual ou inferior a R$ 3.205,20, atende 20 cidades da Região Metropolitana: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.
O passageiro cadastrado no BUI pode utilizar até dois meios de transporte, no período de três horas, sendo um deles obrigatoriamente intermunicipal. O preço pago é de no máximo R$ 8,55. O benefício é aceito nas barcas, metrô, trem, ônibus municipais e intermunicipais, vans intermunicipais legalizadas, BRT e VLT. Em um dia, ele pode ser utilizado duas vezes, com intervalo de uma hora entre o registro nas catracas.
A resolução que instituiu o grupo foi assinada pelo secretário de Transportes, Washington Reis, e pelo presidente do Detro, Leonardo de Lima Matias.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !