---
A superintendência-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) emitiu parecer favorável recomendando a aprovação da joint venture BusCo, união entre a Viação Águia Branca (VAB) e a JCA Holding Transportes, Logística e Mobilidade. O parecer é do dia 30 de junho e foi publicado no Diário Oficial da União no dia 3 de julho. As duas empresas operam nos setores de transporte coletivo de passageiros e logística.
No despacho, a superintendência encaminha o assunto para ser analisado pelo tribunal do Cade. Agora, o processo será distribuído a um conselheiro que conduzirá o caso e o enviará para julgamento pelo colegiado.
A superintendência analisou tanto a sobreposição horizontal, identificada nas linhas operadas pela VAB e JCA no mercado de transporte rodoviário regular de passageiros, quanto a integração vertical entre os segmentos e o das atividades da joint venture no mercado nacional de plataformas digitais para operacionalização estratégica do transporte rodoviário.
Foram sugeridas algumas restrições, como abstenção de uma das empresas em operar nas linhas em que subsistem sobreposições horizontais. Além disso, foram proibidas parcerias entre a BusCo e empresas de transporte que não fazem parte dos grupos Águia Branca ou JCA. A liberação de alguma parceria dependerá de aprovação do Cade.
Foto: Divulgação
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !