---
No dia 3 de agosto, a Semove lançou, com patrocínio através da Lei Rouanet, o projeto “Conectados do Bem”. O evento aconteceu em uma das unidades participantes, a escola municipal José Froes Machado – anexo, localizada em Cabuçu, na Baixada Fluminense, e contou com a participação do vice-presidente de Relações Institucionais da Semove, Rodrigo Tortoriello; do superintendente do TransÔnibus, Jorge Murilo; da diretora de Gestão de Pessoas do TransÔnibus, Rosa Emília; e da Secretária de Educação na Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, Maria Virgínia Andrade Rocha, além das diretoras das instituições parceiras e dos representantes do projeto.
O programa visa levar aulas de programação, animação, games e robótica para crianças de famílias de baixa renda, de escolas públicas em comunidades carentes, proporcionando capacitação e inclusão digital para os alunos. Em cada escola agraciada pelo projeto, uma sala é montada, com toda a infraestrutura necessária para as aulas de informática e robótica. Além disso, um professor da escola é capacitado pelo responsável pedagógico, a fim de que, após a primeira etapa do projeto, as aulas prossigam e façam parte do currículo oferecido aos estudantes. A Semove montou três salas Makers. Além da unidade de Cabuçu, ganharam laboratórios de informática as escolas CIEP 031 Lírio do Laguna, em Caxias, e Escola Municipal Luiz Paulo Horta, na Rocinha.
“Estamos muito felizes que as crianças e jovens dessas escolas possam ser impactados positivamente pelas ações transformadoras do Conectados do Bem, fortalecendo a base educacional e contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e preparada para enfrentar os desafios do mundo atual”, disse o vice-presidente de relações institucionais da Semove, Rodrigo Tortoriello. “A escolha da mobilidade como tema do primeiro projeto dos alunos só reforça essa parceria e o compromisso da Semove com o Rio”, completou ele.
O projeto “Conectados do Bem” representa uma importante iniciativa de responsabilidade social por promover a educação e dar oportunidades de capacitação tecnológica. “O nosso objetivo é transformar a vida de crianças de baixa renda, é dar a chance para que elas possam transformar as suas vidas”, disse Francisco Kronemberger, diretor do projeto, que agradeceu à Semove e pela iniciativa. “Elas viabilizaram a implantação em três escolas. São mais de 200 crianças de baixa renda que receberão oportunidades e acesso à tecnologia”.
Foto: divulgação projeto Conectados do Bem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !