Lançamento do Projeto “Conectados do Bem” patrocinado pela Semove

10/08/2023 2 min leitura

No dia 3 de agosto, a Semove lançou, com patrocínio através da Lei Rouanet, o projeto “Conectados do Bem”. O evento aconteceu em uma das unidades participantes, a escola municipal José Froes Machado – anexo, localizada em Cabuçu, na Baixada Fluminense, e contou com a participação do vice-presidente de Relações Institucionais da Semove, Rodrigo Tortoriello; do superintendente do TransÔnibus, Jorge Murilo; da diretora de Gestão de Pessoas do TransÔnibus, Rosa Emília; e da Secretária de Educação na Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, Maria Virgínia Andrade Rocha, além das diretoras das instituições parceiras e dos representantes do projeto.

O programa visa levar aulas de programação, animação, games e robótica para crianças de famílias de baixa renda, de escolas públicas em comunidades carentes, proporcionando capacitação e inclusão digital para os alunos. Em cada escola agraciada pelo projeto, uma sala é montada, com toda a infraestrutura necessária para as aulas de informática e robótica. Além disso, um professor da escola é capacitado pelo responsável pedagógico, a fim de que, após a primeira etapa do projeto, as aulas prossigam e façam parte do currículo oferecido aos estudantes. A Semove  montou três salas Makers. Além da unidade de Cabuçu, ganharam laboratórios de informática as escolas CIEP 031 Lírio do Laguna, em Caxias, e Escola Municipal Luiz Paulo Horta, na Rocinha.

“Estamos muito felizes que as crianças e jovens dessas escolas possam ser impactados positivamente pelas ações transformadoras do Conectados do Bem, fortalecendo a base educacional e contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e preparada para enfrentar os desafios do mundo atual”, disse o vice-presidente de relações institucionais da Semove, Rodrigo Tortoriello. “A escolha da mobilidade como tema do primeiro projeto dos alunos só reforça essa parceria e o compromisso da Semove com o Rio”, completou ele.

O projeto “Conectados do Bem” representa uma importante iniciativa de responsabilidade social por promover a educação e dar oportunidades de capacitação tecnológica. “O nosso objetivo é transformar a vida de crianças de baixa renda, é dar a chance para que elas possam transformar as suas vidas”, disse Francisco Kronemberger, diretor do projeto, que agradeceu à Semove e pela iniciativa. “Elas viabilizaram a implantação em três escolas. São mais de 200 crianças de baixa renda que receberão oportunidades e acesso à tecnologia”.

Foto: divulgação projeto Conectados do Bem

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *