---
Após quase dois anos desde o início das obras, o MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), em São Gonçalo, deve ser finalizado este ano. Considerado o maior projeto de mobilidade urbana da cidade, o corredor tem investimento de mais de R$ 300 milhões e está com 43% de suas obras concluídas. O projeto inclui, além da criação de corredores preferenciais para ônibus, ciclovias e intervenções urbanísticas, como novas praças e áreas de convivência.
Os corredores expressos adotarão o sistema BRS (Bus Rapid Service) e ficarão ao longo do traçado da antiga via férrea. Diferente do BRT (Bus Rapid Transit), não haverá veículos exclusivos ou separação completa do trânsito, e ônibus municipais e intermunicipais poderão circular nas novas faixas. São 18 quilômetros de extensão que ligarão os bairros de Neves e Guaxindiba, passando por 13 localidades, incluindo a região central de São Gonçalo. Cerca de 120 mil passageiros por dia deverão ser atendidos, em 31 estações, divididas em seis trechos: Neves-Porto Velho, Porto Velho-Camarão, Região Central, Estrela do Norte-Trindade, Trindade-Jardim Catarina e Jardim Catarina-Guaxindiba.
O empreendimento foi idealizado pela Secretaria de Estado das Cidades em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. Segundo a secretaria, o MUVI causará um impacto positivo na mobilidade urbana do município, sendo um passo importante para integrar o transporte público em São Gonçalo e modernizar a infraestrutura viária. Além disso, a implementação de espaços públicos e áreas verdes faz parte do compromisso de requalificação urbana.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !