---
O motorista Giliard Pedroza, da linha 679 (Grotão x Méier), da Viação Nossa Senhora de Lourdes, virou notícia no jornal O Dia, de 19 de março, por conta de um gesto de solidariedade e humanidade.
Um de seus passageiros é o menino Gabriel Monteiro de Souza Soares, 11 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 4 anos. De segunda a sexta-feira, Gabriel, acompanhado de sua mãe Roberta Soares, embarca no ônibus, conduzido por Giliard, em direção à escola onde estuda. Ele gosta de se sentar na cadeira que fica atrás do motorista, mas nem sempre ela está disponível e a viagem acaba sendo um momento de estresse e tristeza para o menino, que inclusive já chorou várias vezes por não conseguir viajar sentado em sua poltrona favorita.
Ao notar a frustração de Gabriel, o motorista perguntou para Roberta o que estava acontecendo e ela explicou o motivo. Giliard então tomou uma decisão que levaria de volta o sorriso ao rosto do menino: ele escreveu um recado pedindo para que ninguém se sentasse naquele lugar porque era reservado a alguém especial e colou no local do assento. O bilhete foi escrito numa folha de papel A4 com caneta colorida.
Confira a matéria de O Dia na íntegra.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !