Nota da Semove sobre os ataques criminosos ao sistema de transporte por ônibus

24/10/2023 < 1

A Semove estima em mais de 2,5 milhões de passageiros que vão deixar de ser transportados por conta dos ataques criminosos ao sistema de transporte por ônibus, nesta segunda-feira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O número leva em consideração o tempo mínimo necessário para a reposição dos veículos incendiados, prevista para seis meses. Pelo menos 35 coletivos de serviços municipais, intermunicipais e fretamento foram incendiados, impactando diretamente a população. Já são 57 ônibus destruídos este ano, sendo 40 na cidade do Rio de Janeiro.

A inexistência de seguro para este tipo de crime dificulta a reposição dos coletivos destruídos, prejudicando quem depende do transporte coletivo. O custo de substituição dos veículos incendiados nesta segunda-feira pode chegar a R$ 38 milhões.

Por fim, a Semove pede a colaboração da população para que informações sobre este e outros crimes cometidos contra o sistema de transporte público coletivo sejam levadas, por meio do Disque Denúncia, diretamente às forças de segurança para as devidas providências. O anonimato é garantido, inclusive nas mensagens de Whatsapp. O número é 2253-1177.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *