Nota de repúdio contra mais um ataque criminoso ao sistema de transporte público por ônibus no Rio de Janeiro

27/11/2023 < 1

A Semove repudia mais um ataque criminoso ao sistema de transporte público por ônibus no Rio de Janeiro. No último domingo (26), um ônibus da empresa Transportes Santo Antônio, que circulava normalmente, foi incendiado na Avenida Leonel de Moura Brizola, no bairro Pantanal, em Duque de Caxias.

Com este caso, já são 60 veículos destruídos somente este ano em todo o Estado. Nos últimos dez anos, foram inutilizados 265 ônibus por causa de incêndios criminosos. A inexistência de seguro para este tipo de crime atrapalha o investimento na renovação da frota e prejudica diretamente a população.

O custo para reposição dos veículos incendiados desde 2014 soma, em valores atuais, pouco mais de R$ 210 milhões. É importante destacar que um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo mínimo para que haja a reposição de um veículo no sistema de transporte.

A Semove pede a colaboração da população com informações que levem aos autores dos ataques por meio do Disque Denúncia, para que sejam levadas diretamente às forças de segurança para as devidas providências. O anonimato é garantido, inclusive nas mensagens de Whatsapp. O número é 2253-1177.

Comentários