---
O novo Conselho Diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) para o biênio 2025/2027 tomou posse dia 2 de abril, em Brasília. Na ocasião, foram eleitos como presidente do Conselho Edmundo Carvalho Pinheiro, e como vice, Mauro Artur Herszkowicz. Ao todo, foram empossados 30 membros do Conselho Diretor e seis do Conselho Fiscal, contando os três titulares e os suplentes. Os representantes do estado do Rio de Janeiro eleitos para o Conselho Diretor são: Jorge Manuel Pereira Dias, João Gouveia Ferrão Neto, Marco Antonio Feres de Freitas e Armando Galhardo Nunes Guerra. Já para o Conselho Fiscal, o Rio conta com o suplente Paulo Antônio Carrilho Valente.
Segundo Edmundo Carvalho Pinheiro, o grande desafio que o setor tem hoje é retomar a relevância do transporte público coletivo dentro da mobilidade urbana das cidades, que vem decaindo nos últimos anos, com queda da participação dos modos coletivos frente aos individuais. Para o presidente, “é preciso recuperar a capacidade de investimento para melhoria e ampliação do serviço”. Edmundo também falou de sua preocupação com o meio ambiente, afirmando que só o transporte público coletivo é capaz de assegurar uma mobilidade mais sustentável.
O novo presidente representa o Distrito Federal junto à NTU. Ele também preside o Conselho de Inovação da entidade. Nascido em Goiânia, foi presidente e fundador do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (SET) da cidade, liderou a fundação do Consórcio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (Redemob) e integra o grupo familiar detentor da HP Transportes Coletivos, ITA e Urbi Mobilidade. Além disso, atua como membro do Conselho Diretor do Movimento pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade (MDT) e participa como Diretor da Confederação Nacional de Transportes (CNT), na Seção do Transporte Rodoviário de Passageiros. Já o vice-presidente, Mauro Artur Herszkowicz, é um dos representantes de São Paulo no Conselho Diretor. Paulista, ele dirigiu a Viação Bandeirante e a Viação Auto Ônibus Santa Cecília em São Paulo, até adquirir a Viação Paraty, em 1985. Adquiriu também a Viasol, em 2013. Atualmente, é presidente do Sindicato das Empresas Urbanas do Interior do Estado de São Paulo e da FETPESP, Federação das Empresas de Transporte do Estado de São Paulo.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !