---
O governo federal deve anunciar, em julho, o lançamento do chamado Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com cerca de 2.000 obras federais e estaduais. Entre os projetos, estão os relacionados à mobilidade urbana, incluindo corredores de ônibus e metrô e incentivos e financiamentos para a renovação da frota de ônibus urbanos e metropolitanos.
O Ministério da Casa Civil tem feito reuniões com governadores para alinhar as prioridades. A maior parte das obras, cerca de 1,7 mil, será federal. Os estados, por sua vez, já indicaram 356 projetos.
De acordo com matéria publicada na Folha de S.Paulo, dia 17 de junho, o novo PAC tem pelo menos sete eixos: transportes (ferrovias, rodovias, portos, aeroportos e hidrovias); Infraestrutura Urbana (Minha Casa, Minha Vida, urbanização de favelas, mobilidade urbana, prevenção a desastres: contenção de encostas, e drenagem urbana sustentável, e gestão de resíduos sólidos); Água para Todos (abastecimento de água, esgotamento sanitário, revitalização de bacias hidrográficas, saneamento integrado e infraestrutura hídrica); Inclusão Digital e Conectividade (conectividade de escolas e unidades de saúde, universalização do 4G e implantação do 5G, TV digital 3.0, TV digital, infovias, serviços postais e logística de entregas, satélite de defesa e comunicações); Transição e Segurança Energética (geração de energia, Luz para Todos, combustíveis de baixo carbono, cadeias produtivas da transição, geologia e mineração, transmissão, eficiência energética, petróleo e gás, e energia solar); Infraestrutura Social (educação, saúde, cultura, esporte e justiça e segurança pública); e Defesa.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !