---
A Prefeitura do Rio inaugurou, dia 23 de dezembro, o Terminal BRT Curral Falso, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Com 18,3 mil metros quadrados, ele é 61 vezes maior do que a antiga estação de mesmo nome e deve receber cinco mil pessoas nos dias úteis. Ali, é possível fazer a integração entre ônibus comuns e vans, vindos da Estrada de Sepetiba e da Avenida Cesário de Melo.
A obra faz parte da revitalização do corredor Transoeste. Em 2024, também foram concluídos e entregues os terminais Magarça, que começou a funcionar em março; Mato Alto, em maio; e Pingo D’Água, em julho. O Curral Falso iniciou a operação gradual em setembro e agora, em dezembro, já conta com cinco serviços que basicamente conectam Santa Cruz ao terminal Alvorada, passando pela Salvador Allende.
Na nova estação estão em teste painéis eletrônicos que informam aos usuários em quanto tempo o ônibus vai chegar ou se ele já está na plataforma. Além disso, o local dispõe de um bicicletário com 400 vagas e passarela de acesso.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !