---
A NTU apresentou, no dia 21 de novembro, à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SEMOB), vinculada ao Ministério das Cidades, documento contendo propostas e sugestões que podem ser incorporadas ao plano de trabalho da entidade, no biênio 2025-2026 e cujo objetivo é o desenvolvimento e o aprimoramento do setor.
O documento é dividido em quatro temas principais: governança e questões institucionais, recursos extra tarifários para o custeio dos serviços, renovação e modernização da frota de ônibus urbano e investimentos em infraestrutura.
As sugestões incluem uma atuação ativa da SEMOB junto ao Congresso Nacional, visando acelerar a aprovação do Marco Legal do Transporte Público Coletivo Urbano, a intensificação de ações de treinamento, e a regulamentação e a gestão do Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que irá destinar recursos a estados e municípios que possuem transporte público coletivo organizado. Além disso, o documento também inclui sugestões para tornar mais efetivo o PAC – Renovação de Frota, considerando investimentos em infraestrutura, no caso dos ônibus elétricos, dado o alto valor agregado desses veículos.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !