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Pesquisa da Brand Tracking, realizada pela FlixBus, mostra o comportamento do brasileiro que viaja para turismo pelo território nacional. De acordo com o levantamento, para 41% dos entrevistados, o principal motivo da viagem é visitar amigos e familiares e para 72% o principal motivo é comemoração de datas especiais, como casamentos, aniversários e festas de fim de ano.
Outra informação importante apurada diz que a possibilidade de viajar para destinos pouco explorados e o custo fazem com que as pessoas optem pelo ônibus. Os brasileiros preferem destinos para descanso, como locais com praias do país: 78% dos que viajam em busca de paz e tranquilidade optam por esse tipo de cenário, superando europeus (62%) e norte-americanos (68%).
No Brasil, a viagem de ônibus é uma espécie de extensão do passeio, diferente da Europa, onde é considerada apenas um meio de chegar ao destino. Os brasileiros costumam integrar o veículo e todo o trajeto às suas memórias afetivas, o que ajuda a impulsionar o turismo rodoviário pelo País.
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