---
Estudo sobre o equilíbrio econômico-financeiro e de sustentabilidade dos contratos de concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros por ônibus de Niterói já produziu um relatório final e está sob a análise de outros órgãos municipais para viabilizar a reordenação da malha rodoviária da cidade. A análise foi realizada pela secretaria municipal de Urbanismo e Mobilidade
De acordo com o Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), a expectativa é que o documento seja apresentado formalmente no dia 29 de agosto, durante a segunda audiência especial de conciliação entre a prefeitura e os representantes do setor de transportes do município. A entidade afirma que um acordo sobre valor da passagem é fundamental para a recuperação das empresas, cujos serviços foram afetados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19 e pelo constante aumento do preço do diesel.
“Estamos otimistas em relação a esse relatório. Estávamos há mais de três anos sem reajuste tarifário e, quando isso aconteceu, a própria prefeitura reconheceu que a nova passagem não dava conta de tudo o que estava em jogo. Sabemos da complexidade do assunto. Por isso, destacamos que o cenário não vai mudar de uma hora para outra, mas esse será nosso pilar. O subsídio da tarifa técnica é fundamental para a saúde do setor “, afirmou o presidente do Setrerj, Márcio Barbosa. Niterói, provavelmente, seguirá a estratégia adotada em outras cidades do país, como Rio de Janeiro e São Paulo, de subsidiar a operação e assim evitar o aumento da tarifa.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !