Prêmio CNT de Jornalismo divulga os 35 finalistas das 7 categorias

10/10/2023 3 min leitura

O Prêmio CNT de Jornalismo já tem os seus 35 trabalhos finalistas. Para chegar a esse resultado, as reportagens e fotografias inscritas foram validadas pela Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo fixo de pré-selecionadores, formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica.

A avaliação seguiu os seguintes critérios: relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas. E as pautas abordaram aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo – nos segmentos de passageiros ou cargas.

A premiação é dividida nas seguintes categorias: Áudio (matérias de rádio e podcasts), Fotojornalismo, Impresso, Internet, Meio Ambiente e Transporte e Vídeo (reportagens e documentários veiculados na TV e em serviços de streaming), além da desta 30ª edição, a categoria Comunicação Setorial, voltada a entidades do setor de transporte.

Agora, os finalistas serão avaliados pelo corpo de jurados, composto por: Alex Capella, Jornalista do Senado Federal; Luiz Megale, jornalista e apresentador da Band; Marina Amaral, diretora da Agência Pública; Milton Jung, âncora da CBN; e Marcus Quintella, diretor da FGV Transportes.

O trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio CNT de Jornalismo, no valor de R$ 60 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 35 mil. Os vencedores serão conhecidos no início de novembro.

Conheça os finalistas

 Áudio

Fotojornalismo

Impresso

Internet

Meio Ambiente e Transporte

Vídeo

Comunicação Setorial