---
Comissão de Viação e Transportes aprova PL que institui pagamento de passagem por Pix, QR Code e aproximação
No dia 4 de dezembro, a CVT (Comissão de Viação e Transportes) aprovou, em reunião deliberativa na Câmara dos Deputados, o parecer do PL (Projeto de Lei) nº 4.233/2023, que institui o pagamento de passagens no transporte público coletivo por meio de Pix e QR Code.
O texto segue agora para a CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), que avaliará o impacto no setor de transporte, e para a CFT (Comissão de Finanças e Tributação), que examinará os aspectos financeiros e orçamentários.
O relatório aprovado estabeleceu um importante avanço ao texto original, que limitava o pagamento a apenas duas modalidades eletrônicas (Pix ou QR Code). O novo texto alterou a Lei nº 12.587/2012 para incentivar a utilização de créditos eletrônicos tarifários, inclusive o pagamento da tarifa por aproximação, não se limitando aos atuais modelos possíveis.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !