---
O ex-governador de Alagoas Renan Filho (MDB) será o ministro dos Transportes no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O nome de Renan para a pasta foi definido em reunião do partido no dia 28 de dezembro e divulgado dia 29 pelo presidente eleito, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
O novo ministro dos Transportes é indicação da bancada do MDB no Senado. Filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), ele também foi eleito senador por Alagoas. Seu primeiro suplente, Fernando Farias (MDB) assumirá em seu lugar.
Renan Filho nasceu em Murici (AL) e mudou-se para Brasília aos 16 anos. Em 2003, formou-se em Ciências Econômicas e passou a trabalhar com o pai no Senado. Em 2013, concluiu o curso de extensão em Políticas Públicas dirigidas à Primeira Infância, na Universidade de Harvard, em Cambridge, nos EUA.
O futuro ministro iniciou sua trajetória política em 2004, aos 25 anos, ao eleger-se prefeito de Murici, se reelegendo em 2008. Em abril de 2010, deixou a prefeitura para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, pelo MDB, tendo sido o deputado mais votado. Em outubro de 2014, foi eleito governador de Alagoas, tornando-se o mais jovem governador da história do Estado. Se reelegeu em 2018.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !