---
O vice-presidente de Relações Institucionais da Semove, Rodrigo Tortoriello, e o superintendente do TransÔnibus, Jorge Murilo dos Santos Corrêa, tomaram posse como membros do Conselho Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), em cerimônia realizada dia 3 de julho, na sede da entidade, quando também foi empossado o novo presidente, Josier Vilar. Eduardo Rebuzzi, presidente do Conselho Regional do Sest Senat RJ e da Fetranscarga, assumiu como 1º vice-presidente do Conselho Superior. A nova diretoria da ACRJ foi eleita nos dias 16 e 17 de maio para o mandato do biênio 2023/2025.
A solenidade de posse contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e do prefeito da cidade, Eduardo Paes, além de cerca de 500 convidados, entre eles parlamentares, dirigentes de instituições de classe, autoridades e antigos e novos diretores da Associação. A diretora Maria Luiza Nobre falou em nome dos membros eleitos.
A programação foi aberta com uma cerimônia inter-religiosa da qual participaram: o Rabino Sérgio Margulies, da Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro; o reverendo Alcio Braz, irmão da Ordem Budista dos Hospitalários do Darma; o babalorixá Márcio de Jagun, coordenador da Diversidade Religiosa do Município do Rio de Janeiro; o pastor Téo Elias, da Igreja Presbiteriana Betânia em Niterói; e o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
Em seu discurso, Josier Vilar destacou o papel e o compromisso da ACRJ nos próximos dois anos. “Quando falamos de uma associação Empresarial indutora de prosperidade no ambiente de negócios, e inovadora nos processos de gestão e governança, estamos afirmando que esta Associação tem compromissos com a responsabilidade social. Será defensora da liberdade econômica, da prosperidade empresarial, do pleno emprego, do estado democrático de direito, da maior eficiência da máquina pública”, disse. O presidente se comprometeu a apoiar o poder público no esforço de recuperar a cidade e o Estado. “Estejam certos, governador e prefeito, que o Governo do Estado e a Prefeitura encontrarão na ACRJ todo o apoio que necessitarem na construção desse renascer de nossa cidade e Estado”, afirmou.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que será parceiro da nova gestão da Associação. “Nós, da classe política, precisamos dos atores econômicos e sociais e temos que trabalhar em conjunto. Que a ACRJ, pela sua história, identifique essas pautas e possa nos liderar junto com as demais instituições empresariais e assim a gente possa avançar”, afirmou.
Encerrando a cerimônia, o governador Cláudio Castro chamou a atenção sobre a relação entre os governos nos seus diversos níveis e a Associação Comercial. “O Rio de Janeiro vem adquirindo uma maturidade política muito grande, em relação a outros estados. Apesar das diferenças, o Rio vem ganhando a capacidade de exercer o diálogo acima de tudo. Isso é muito interessante porque quando a gente constrói um processo de diálogo quem ganha é a sociedade. Quem muda de verdade uma sociedade não é a política, mas sim quem gera emprego e renda, que é o empresário, o empreendedor. A nova sociedade em que vivemos espera governos servidores, que trabalhem pelas pessoas”, concluiu.
Foto: Raul Moreira
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !