---
A edição 123 da Revista Ônibus já está disponível para leitura no site www.revistaonibus.com.br. A matéria de capa fala sobre as mudanças que ocorreram comportamento da população da Região Metropolitana do Rio, com relação a seus deslocamentos, após a pandemia da Covid-19.
A publicação traz também o artigo “Resiliência, busca de respostas e planejamento em prol de um transporte público”, assinado pela diretora de Mobilidade Urbana da Semove, Richele Cabral.
Outro destaque da revista é o lançamento do Carbonômetro, um contador digital disponível no site da Semove (www.semove.org.br), que contabiliza o gás carbônico não emitido pelo passageiro, mostrando a contribuição do ônibus para o meio ambiente.
Na seção “Eventos”, tem a cobertura da Arena ANTP, da Rio de Transportes e do Seminário Latino-americano da UITP. Já em “Ponto a Ponto”, a revista traz matérias com o resultado do Prêmio CNT de Jornalismo, sobre a plataforma de gestão operacional e financeira, lançada pelo TransÔnibus, sobre a página dedicada ao vandalismo contra ônibus, criada no site do Rio Ônibus, e sobre a chegada do aplicativo Cittamobi Acessibilidade à cidade do Rio de Janeiro.
Os 90 anos da Viação Ideal, empresa de ônibus mais antiga do Rio, e os 55 anos do TransÔnibus são temas de matérias da seção “Memória”. Em “Legislação”, o leitor encontrará notícias sobre a criação do SUM (Sistema Único de Mobilidade) e sobre os impactos da reforma tributária no setor de transporte coletivo por ônibus.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !