Rio de Janeiro inaugura novo corredor BRS na Zona Norte

07/11/2022 < 1

A cidade do Rio de Janeiro ganhou, no mês de outubro, dois novos corredores BRS, somando agora 24 dessas faixas exclusivas para ônibus, micro-ônibus, táxis com passageiros e veículos que prestam serviço de socorro, fiscalização e operação de trânsito, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública, além de transporte escolar.
O primeiro começou a funcionar no dia 10 de outubro, no Centro do Rio, iniciando na Praça Tiradentes, passando pela Rua da Carioca e Avenida Nilo Peçanha, até o encontro com a Avenida Graça Aranha. Esta via especial está ligada a outro corredor BRS, o da Avenida Passos, implantado no último dia 13 de junho, e se integra à malha viária formada pela Avenida Presidente Vargas e Avenida Rio Branco.
O outro foi inaugurado no 24 de outubro, e fica localizado no Engenho Novo, Zona Norte da cidade. Ele faz a ligação entre os bairros de Vila Isabel e Méier, atravessando a Rua Barão do Bom Retiro, entre o número 1.207 e a Rua Vinte e Quatro de Maio.
Com mais esses dois corredores, a capital carioca totaliza cerca de 58 quilômetros de extensão de BRSs. De acordo com a prefeitura, o projeto trará melhorias no transporte público e aumento na segurança e mobilidade dos pedestres, além da redução do tempo de viagem dos ônibus e da melhoria na organização do tráfego de veículos automotores, contribuindo também para a redução da emissão de gases poluentes.
O horário de funcionamento dos corredores BRS é das 6h às 21h, em dias úteis, e das 6h às 14h, aos sábados. é restrita a ônibus e micro-ônibus de linhas regulamentadas de transporte público coletivo, táxis com passageiros, veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, de fiscalização e operação de trânsito, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *