---
O Circuito Histórico de Herança Africana, criado pela Prefeitura do Rio, em 2011, e oferecido pelo Instituto Pretos Novos, agora conta com o apoio do Rio Ônibus para levar estudantes de escolas públicas da cidade para conhecer o local histórico, na zona portuária, chamado de “Pequena África”. A participação do Sindicato faz parte de suas ações para o Maio Amarelo, mês nacional de conscientização sobre segurança viária.
O passeio guiado é voltado para todas as pessoas e narra a história da escravidão na cidade. Os estudantes são acompanhados por professoras de história de suas escolas. Eles desembarcam em um ônibus, em frente ao Largo da Prainha, e percorrem os principais pontos do local, como a Pedra do Sal, o Cais do Valongo, a Praça da Harmonia, onde aconteceu a Revolta da Vacina, e o Cemitério Pretos Novos.
No dia 14 de maio, 30 alunos da Escola Municipal George Sunmer participaram do passeio cultural. Luisa Duque, uma das educadoras, ressaltou a importância da ação para os estudantes. “Muitas vezes eles não conhecem a história da cultura e das contribuições do povo negro para o nosso país, embora eles tragam com eles muitos traços dessa cultura. Além disso, eles têm uma sensibilidade muito grande para o assunto”, afirmou.
O Circuito é apoiado também pelo Detran-RJ, através da Operação Lei Seca, pela CET-Rio e pelo INTO. As ações do Maio Amarelo promovidas pelo Rio Ônibus preveem sobretudo medidas educativas para crianças, adolescente, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !