---
O Rio Ônibus, com o apoio da OnBus, é novamente um dos parceiros para a veiculação da campanha “O trabalho infantil que ninguém vê”, promovida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A campanha foi lançada dia 12 de junho, Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil. O Rio Ônibus está contribuindo para a divulgação da campanha através de: painéis digitais e outras mídias nos terminais Alvorada, Campo Grande e Paulo da Portela, que têm circulação média diária de 200 mil passageiros; cerca de 600 TVs em ônibus, atingindo em torno de 25 mil passageiros por dia; e ação educativa e informativa no Terminal Alvorada, realizada pela equipe da 7ª CAS, no dia do lançamento da campanha.
A orientação é que, ao identificar uma criança ou adolescente em situação de trabalho infantil, a pessoa deve entrar em contato com as instituições que atuam na proteção, controle, defesa e garantia de direitos dessas crianças e adolescentes. Os números para contato são o Disque 100, do Governo Federal, que recebe denúncias sobre violações de Direitos Humanos, ou 1746, da Prefeitura do Rio.
O Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil, na Conferência Anual do Trabalho. Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.
O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !