---
Ontem, dia 4 de junho, cinco ônibus que circulavam nas linhas 926 (Senador Camará x Penha) e 746 (Jabour x Cascadura via Sulacap) foram sequestrados e utilizados como barricadas para impedir a polícia de entrar na comunidade Cavalo de Aço.
Em nota, o Rio Ônibus manifestou preocupação com os recentes casos de ônibus sequestrados e os prejuízos acarretados às empresas de transporte coletivo urbano. “O Rio Ônibus está extremamente preocupado com o aumento da utilização dos ônibus como barricadas, e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”, disse o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro.
Somente no mês de maio, o Rio Ônibus contabilizou o total de 211 coletivos vandalizados e 19 sequestrados, com um prejuízo estimado de R$ 1.975 milhão. Neste ano, o total de ônibus sequestrados chegou a 63, já os vandalizados somam 1.029. O prejuízo total, contabilizando os cinco meses deste ano, chega a R$ 8.868 milhões.
Mais Curtidas
Revista Ônibus vence Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Comunicação Setorial
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !