Rio Ônibus manifesta preocupação com aumento de sequestro de coletivos

05/06/2024 < 1

Ontem, dia 4 de junho, cinco ônibus que circulavam nas linhas 926 (Senador Camará x Penha) e 746 (Jabour x Cascadura via Sulacap) foram sequestrados e utilizados como barricadas para impedir a polícia de entrar na comunidade Cavalo de Aço.

Em nota, o Rio Ônibus manifestou preocupação com os recentes casos de ônibus sequestrados e os prejuízos acarretados às empresas de transporte coletivo urbano.
“O Rio Ônibus está extremamente preocupado com o aumento da utilização dos ônibus como barricadas, e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”, disse o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro.

Somente no mês de maio, o Rio Ônibus contabilizou o total de 211 coletivos vandalizados e 19 sequestrados, com um prejuízo estimado de R$ 1.975 milhão. Neste ano, o total de ônibus sequestrados chegou a 63, já os vandalizados somam 1.029. O prejuízo total, contabilizando os cinco meses deste ano, chega a R$ 8.868 milhões.