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A parceria entre o Hemorio, Semove, MetrôRio, SuperVia, VLT Carioca e 99, batizada de Rota Solidária, resultou no aumento de 52% das doações de sangue entre os dias 14 e 21 de junho, em relação ao mesmo período do ano passado.
Por intermédio da campanha Rota Solidária, as empresas de ônibus do estado do Rio de Janeiro, através da Semove, e as demais concessionárias ofereceram 6.350 gratuidades nos transportes para doadores de sangue com destino ao Hemorio, enquanto a 99 ofereceu descontos nas viagens.
A campanha foi lançada em 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, e encerrou no dia 21, com 3.117 bolsas de sangue coletadas. No ano passado, foram coletadas 2.050 bolsas durante esses oito dias do mês de junho.
O Rota Solidária foi uma ação inédita, que viabilizou a integração entre os doadores e o Hemorio, visando aumentar os estoques de sangue do Instituto, especialmente no Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas.
A iniciativa teve os apoios da Rodoviária do Rio e do Riogaleão, que utilizaram seus espaços para chamar a atenção dos visitantes que chegam à cidade, e do Cristo Redentor, que foi iluminado de vermelho, no dia 14 de junho, entre 19h e 20h. Além disso, contou com a adesão do Sangue Bom, mascote do clube América, que fez algumas viagens de ônibus, trem, metrô e VLT convidando os passageiros a participarem da ação.
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