---
Será realizada em Brasília (DF), no Hotel Royal Tulip, dias 8 e 9 de agosto, a 36ª edição do Seminário Nacional NTU, que vai reunir, presencialmente e em transmissão on-line, empresários, entidades de classe, especialistas e representantes dos poderes Legislativo e Executivo e das três esferas de governo, para debater as mudanças necessárias no setor de transporte público urbano no Brasil.
O evento terá como tema central “Um novo marco legal para o transporte público coletivo urbano de passageiros” e vai discutir os caminhos para a retomada do crescimento e a revisão do marco legal do setor. Estarão na pauta os seguintes assuntos: financiamento do serviço (investimento e custeio); descarbonização do transporte público; inovação e tecnologia (ITS — Sistemas Inteligentes de Transporte, bilhetagem, gestão e frota e outros), qualidade e transparência e perfil empresarial do setor.
A mobilidade sustentável, a retomada do crescimento pós-pandemia da Covid-19, ações emergenciais adotadas durante a crise sanitária, como a adoção de subsídios e o aporte financeiro para financiamento temporário da gratuidade de idosos, feito pelo Governo Federal no final de 2022, a necessidade de medidas estruturantes, entre outras questões, também serão assuntos de debates do Seminário.
Na edição de 2019, em Brasília, o evento contou com 33 expositores e um total de 961 congressistas e visitantes inscritos, e foi realizado em formato exclusivamente presencial. Já a edição de 2022, realizada em São Paulo, em formato híbrido, teve público recorde, reunindo 400 participantes presenciais e mais 4.544 on-line.
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !