---
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu o novo marco regulatório para o transporte público urbano de passageiros, durante sua participação na abertura do Seminário Nacional NTU, realizada em Brasília, hoje, dia 8 de agosto. Ele acredita que o Senado irá aprovar, já neste segundo semestre do ano, o projeto do marco regulatório, de autoria do ex-senador Antonio Anastasia, e encaminhá-lo à Câmara de Deputados.
Pacheco falou também sobre a importância da continuidade da desoneração da folha, cuja prorrogação até 2027 foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, em junho passado, e aguarda apreciação da Câmara. Entre os 17 setores beneficiados pela desoneração da folha está o de transporte rodoviário coletivo.
O presidente do Senado falou ainda sobre o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que será lançado pelo Governo Federal e que beneficiará o setor de mobilidade urbana. Pacheco lembrou sobre a importância do subsídio para o transporte público, que é um direito fundamental do cidadão brasileiro.
Também estiveram presentes à abertura do Seminário: o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa; o secretário de Mobilidade Urbana do ministério do Transporte, Denis Eduardo Andia; o presidente da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), Ruben Antônio Bisi; e o presidente do Conselho da NTU, João Antônio Setti Braga.
Mais Curtidas
Semove e Inea promovem ação educativa para estudantes no Dia do Meio Ambiente
Dedo de Deus e 1º de Março fazem a maior renovação de frota dos últimos dez anos
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
O Impacto Negativo do Trânsito na Saúde
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !