---
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu o novo marco regulatório para o transporte público urbano de passageiros, durante sua participação na abertura do Seminário Nacional NTU, realizada em Brasília, hoje, dia 8 de agosto. Ele acredita que o Senado irá aprovar, já neste segundo semestre do ano, o projeto do marco regulatório, de autoria do ex-senador Antonio Anastasia, e encaminhá-lo à Câmara de Deputados.
Pacheco falou também sobre a importância da continuidade da desoneração da folha, cuja prorrogação até 2027 foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, em junho passado, e aguarda apreciação da Câmara. Entre os 17 setores beneficiados pela desoneração da folha está o de transporte rodoviário coletivo.
O presidente do Senado falou ainda sobre o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que será lançado pelo Governo Federal e que beneficiará o setor de mobilidade urbana. Pacheco lembrou sobre a importância do subsídio para o transporte público, que é um direito fundamental do cidadão brasileiro.
Também estiveram presentes à abertura do Seminário: o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa; o secretário de Mobilidade Urbana do ministério do Transporte, Denis Eduardo Andia; o presidente da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), Ruben Antônio Bisi; e o presidente do Conselho da NTU, João Antônio Setti Braga.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Principais temas
Mais Curtidas
Viação Dedo de Deus promove adesivação dos pontos cegos dos ônibus
Projeto brasileiro vence UITP Awards da América Latina na categoria Clima e Saúde
Transporte como direito social no Brasil é o assunto de capa da Revista Ônibus 121
Congresso da UITP teve 15 mil participantes e mais de 300 palestrantes
Semove nas redes:
© SEMOVE Todos os direitos reservados.
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Nome completo (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Qual a sua relação com o Sistema Fetranspor (obrigatório)? Colaborador, gestor, agente de governançaFornecedor terceirizado, cliente, sindicato, empresas de transporte coletivo de passageiros, demais categorias de empresas com contratos firmados com o Sistema Fetranspor.
CNPJ da EMPRESA
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas nesta Política de Segurança da Informação, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
DECLARA que tomou conhecimento e compreendeu as disposições previstas neste Código de Conduta, se comprometendo a respeitar, no desempenho de suas atividades, todos os seus termos, condições e princípios, estando sujeita às responsabilidades cabíveis advindas do descumprimento.
Conteúdo aqui !