Seminário NTU: Rodrigo Pacheco diz que novo marco legal do transporte deve ser votado este ano

08/08/2023 < 1

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu o novo marco regulatório para o transporte público urbano de passageiros, durante sua participação na abertura do Seminário Nacional NTU, realizada em Brasília, hoje, dia 8 de agosto. Ele acredita que o Senado irá aprovar, já neste segundo semestre do ano, o projeto do marco regulatório, de autoria do ex-senador Antonio Anastasia, e encaminhá-lo à Câmara de Deputados.

Pacheco falou também sobre a importância da continuidade da desoneração da folha, cuja prorrogação até 2027 foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, em junho passado, e aguarda apreciação da Câmara. Entre os 17 setores beneficiados pela desoneração da folha está o de transporte rodoviário coletivo.

O presidente do Senado falou ainda sobre o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que será lançado pelo Governo Federal e que beneficiará o setor de mobilidade urbana. Pacheco lembrou sobre a importância do subsídio para o transporte público, que é um direito fundamental do cidadão brasileiro.

Também estiveram presentes à abertura do Seminário: o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa; o secretário de Mobilidade Urbana do ministério do Transporte, Denis Eduardo Andia; o presidente da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), Ruben Antônio Bisi; e o presidente do Conselho da NTU, João Antônio Setti Braga.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *